Guia: o que é biorremediação, benefícios de biorremediação, e mais (2023)

Skip to content

Base

  • Home
  • »
  • Articles
  • »
  • »
(Video) Microbiologia #9 ECOLOGIA Biorremediação

Articles

ir para:
o Que é a Biorremediação | Como Biorremediação de Obras de Biorremediação de Classes | Estratégias de Biorremediação | Quem Usa a Biorremediação | Benefícios de Biorremediação | Equipamentos para Biorremediação
Guia: o que é biorremediação, benefícios de biorremediação, e mais (1)

atividades Humanas que produzem uma enorme variedade de produtos. A agricultura, a mineração, a fabricação e outros processos industriais deixam para trás compostos orgânicos e inorgânicos residuais. Alguns são inertes e inofensivos, mas muitos são tóxicos e altamente destrutivos para o ambiente, particularmente para o solo e as águas subterrâneas. Felizmente, o nosso planeta tem sistemas integrados de remediação ambiental. Infelizmente, as águas subterrâneas naturais e a recuperação dos solos levam muito tempo.a tecnologia de biorremediação é inestimável para a recuperação de solos e água poluídos. Em termos mais simples, a biorremediação é um processo de gestão de resíduos que utiliza organismos vivos para neutralizar ou remover poluentes nocivos de áreas contaminadas.biorremediação é uma ciência ambiental que amplifica ações biológicas naturais para remediar ou remediar águas subterrâneas poluídas e solo contaminado. Em vez de utilizar equipamento dispendioso de descontaminação ambiental para remover materiais tóxicos não tratados e eliminá-los noutro local, as técnicas de biorremediação utilizam micróbios biológicos para fazer o trabalho de limpeza.os micróbios são organismos minúsculos naturalmente encontrados no ambiente. Estes microrganismos bacterianos são ajudantes da natureza na decomposição, reciclagem e rectificação de condições químicas desequilibradas no solo e na água. Por incontáveis anos, a natureza vem se corrigindo, enquanto os seres humanos continuam a mostrar uma profunda capacidade de fazer uma bagunça e ignorar seus danos. Mas agora, a ciência encontrou uma maneira eficaz de remediar as más condições do solo e das águas subterrâneas, aplicando substâncias orgânicas naturais e utilizando as suas propriedades inerentes.de acordo com a Agência de protecção ambiental, a biorremediação é uma técnica de tratamento de água e solo que utiliza organismos naturais para atacar materiais perigosos e transformá-los em substâncias menos tóxicas. Muitas vezes, locais altamente contaminados podem tornar-se sem toxinas usando passos adequados de biorremediação e equipamentos especializados.o processo de biorremediação é um processo biológico que estimula micróbios úteis a usar contaminantes nocivos como fonte de alimentos e energia. Certos microrganismos consomem produtos químicos tóxicos e agentes patogénicos, digerindo-os e eliminando-os através da alteração da sua composição em gases inofensivos como o etano e o dióxido de carbono. Algumas condições de solo e água contaminadas já têm os contra-micróbios certos. Aqui, a intervenção humana pode acelerar a recuperação natural, impulsionando a ação microbiana.

Guia: o que é biorremediação, benefícios de biorremediação, e mais (2)

Em outros casos onde o direito micróbios são baixos em números ou totalmente ausente, a biorremediação é introduzido adicionando alterações — microbiana atores, como fungos e bactérias aeróbicas, que são misturadas no solo ou na água. Este processo simples é chamado de bioagmentação, e é altamente eficaz corrigir as condições rapidamente, desde que as condições ambientais certas estão presentes. As condições críticas para a biorremediação incluem::

(Video) Universidade Aberta - Biorremediação do solo

  • Host contaminantes microbianos que fornecem energia e combustível para parasítico micróbios
  • Parasítico micróbios que se alimentam do seu prejudiciais hosts e destruí-los
  • Oxigênio em quantidade suficiente para apoiar a biodegradação aeróbica
  • a Água, seja na forma líquida ou em teor de umidade do solo
  • o Carbono é a base da vida microbiana e sua fonte de energia
  • Temperatura, não muito quente ou fria para a vida microbiana para florescer
  • Nutrientes, como o azoto, o fósforo, o potássio e o enxofre, para apoiar o micróbio crescimento
  • Ácido e alcalino proporções ou razão de pH no intervalo de 6, 5 a 7, 5

Quando todas estas condições estão nas proporções certas, os micróbios crescem a taxas enormes. Se as condições ideais estiverem desequilibradas, a ação microbiana é muito lenta ou pode morrer completamente, e os contaminantes permanecem até que a natureza eventualmente restabeleça um equilíbrio. O reequilíbrio pode demorar muito tempo em condições altamente poluídas. Mas os processos de biorremediação adequados retificam a maioria das situações em relativamente pouco tempo. Isso pode ser em qualquer lugar de alguns anos a várias décadas.o oxigénio tem um forte efeito na biorremediação. Alguns micróbios prosperam no ar, enquanto outros são impedidos quando expostos ao oxigênio excessivo. Este efeito depende inteiramente da toxina específica que está a ser remediada e do tipo de micróbio que está a ser encorajado. Existem dois grupos ou processos de níveis de oxigênio no solo e na água:

  • aeróbica é a presença de oxigênio necessária para o desenvolvimento microbiano. Em condições de solo contaminado, a refrigeração regular do solo é um método de melhoria aeróbica. Esta técnica é também uma actividade principal na compostagem de fungos úteis oxigenados. A ação aeróbica também é introduzida mecanicamente através da bioventração passiva ou forçando o ar comprimido para o solo ou sob o lençol freático com bioparga.anaeróbica é a ausência ou redução de oxigénio na água ou no solo. Esta forma de biorremediação é incomum, exceto em condições de metais pesados, tais como locais de mitigação poluídos por bifenilos policlorados ou tricloroetileno. A remediação anaeróbica é uma forma especializada que requer técnicas avançadas e monitoramento preciso.Classes de biorremediação

    Existem duas classificações principais de biorremediação. Isto refere-se aos casos em que a reparação é efectuada e não às classes de técnicas de biorremediação propriamente ditas. A biorremediação é feita no local:

    • In situ, onde todo o trabalho de biorremediação é feito no local de contaminação. Isto pode ser Solo poluído que é tratado sem remoção desnecessária e Cara, ou pode ser água subterrânea contaminada que é remediada em seu ponto de origem. In situ é o método de biorremediação preferido, uma vez que requer muito menos trabalho físico e elimina o espalhamento de contaminantes através do transporte ou bombeamento para outros locais de tratamento. Bioventing, biosparging e bioaugmentation são as principais classes de técnica.Ex situ significa a remoção de material contaminado para um local remoto de tratamento. Esta classificação é menos desejável. Envolve o grande trabalho de escavar solos poluídos e transportá-los para fora do local. No caso de água contaminada, ex situ é raro, excepto para bombear águas subterrâneas para a superfície e tratá-las biologicamente num reservatório fechado. A biorremediação ex situ representa um risco de propagação da contaminação ou de derrame acidental durante o transporte. Uma vez num local de tratamento ex situ, podem ser aplicadas três classes de técnicas. Uma é a deposição em aterros, onde o solo é espalhado e biologicamente descontaminado. Outra é a compostagem, que é um processo antigo. A terceira classe envolve biopiles: um híbrido de material de empilhamento em silos, em seguida, compostagem como um tratamento biológico.as classes de técnicas de biorremediação são as atividades físicas prescritas ou estratégias utilizadas em remédios microbianos. O processo global começa com o isolamento das condições do local contaminado e caracterizando o que micróbios residentes existem. Os cientistas observam como esses micróbios já interagem com os poluentes, então realizam testes laboratoriais para mapear os requisitos de colonização. A atividade catabólica é estudada no laboratório, a partir do qual um plano de campo é desenvolvido. Uma vez implementado, o processo de biorremediação é monitorado, e os ajustes são feitos conforme necessário. Guia: o que é biorremediação, benefícios de biorremediação, e mais (3)

      Biorremediação

      Biorremediação plano de como o trabalho de campo é feito. Existem diferentes aplicações técnicas que dependem do grau de saturação do local e que contaminantes precisam ser removidos. Também dependem das condições do local, tais como a composição do solo, a compactação e as tabelas de águas subterrâneas, bem como as características de escoamento e se o trabalho in situ é possível, ou se o material contaminado requer remoção ex situ.graças à tecnologia avançada de hoje, a maioria das propriedades poluídas pode ser tratada no local. Existem três estratégias principais de biorremediação, cada uma com equipamentos projetados individualmente. As três aplicações são::

      • Bioventar é a abordagem mais comum. Este processo envolve a perfuração de poços de pequeno diâmetro no solo que permite a entrada de ar e ventilação passiva, onde os gases produzidos pela ação microbiana são liberados. Esta abordagem pode ser utilizada tanto para os problemas do solo como para as águas subterrâneas, uma vez que permite controlar as taxas de oxigénio e nutrientes ajustando a taxa de ventilação.a Bioparga envolve uma injecção de ar de alta pressão forçada no solo ou sob a mesa das águas subterrâneas. Este processo aumenta a concentração de oxigénio e aumenta o volume biológico de ar é altamente eficaz e acessível, em comparação com a escavação e a refrigeração do solo contaminado ou a circulação de água poluída através de bombas e tanques de filtragem.Bioagmentação é frequentemente usada para adicionar micróbios indígenas extra ou para implantar espécies exógenas no local. O aumento funciona em conjunto com aplicações bioventing e biosparging, mas tem limitações. Os micróbios não indígenas não são geralmente compatíveis com bactérias indígenas, tanto dos aditivos de bioagmentação são micróbios adicionais para aqueles já em trabalho.existem outras estratégias de biorremediação para solos e águas subterrâneas contaminados. Petróleo e resíduos de petróleo é um grande problema em muitos pontos. Assim como gaseamento de metano produzido por ação biológica. A maior parte dos organismos reguladores é rigorosa quanto à adição de outros poluentes ao ambiente, o que constitui um problema secundário para o processo de biorremediação.o óleo é mais leve do que a água e flutua notoriamente na superfície, criando um risco de escoamento e poluição secundária. O gás metano é malcheiroso e altamente ofensivo quando libertado em grandes quantidades. Isto acontece frequentemente quando o solo contaminado é mexido, mas passivamente ocorre através de bioventagem e bioparga. Existem três técnicas disponíveis para controlar os efeitos secundários da biorremediação:
          • separadores óleo/água escamamam poluentes superficiais do petróleo e separam-nos para contenção e reciclagem. A água descontaminada é então recirculada novamente no local.
        • as strippers do ar trabalham para retirar o ar do solo e limpá-lo antes de o libertar de volta para a atmosfera. Esta assistência à reabilitação impede que o ar poluído escape do solo e saia onde não pode ser contido.a extracção de vapor de solo é um processo em que os gases contaminados são recolhidos do solo e dissipados através de dispositivos mecânicos. Esta técnica é frequentemente usada ao lado da bioparga. Como separadores de água de óleo e strippers de ar, extrativores de vapor de solo são peças especializadas e requerem operadores experientes.

        as utilizações da biorremediação

        a biorremediação tornou-se a principal escolha para a recuperação de locais contaminados na América. É comumente usado em todo o mundo para todos os tipos de situações em que a atividade humana anterior deixou o local danificado e inutilizável sem remediação. À medida que a população do país cresce, há menos aterros disponíveis para transferir materiais poluídos. Isso torna a biorremediação muito atraente. Graças ao avanço da ciência, a biorremediação também é econômica.

        Guia: o que é biorremediação, benefícios de biorremediação, e mais (4)

        contaminantes em solo e água poluídos cobrem uma vasta gama de compostos orgânicos e inorgânicos. Também abrangem parâmetros bacteriológicos e até radioactivos. Algumas das utilizações para a intervenção de biorremediação incluem estes tipos de sítios:

          • As estações de petróleo podem ter tanques subterrâneos corroídos. Gasolina e combustível diesel lixivia para o solo e permanecer muito tempo após a vida útil da estação expirou. Os produtos petrolíferos são particularmente receptivos à biorremediação.locais industriais onde os produtos químicos utilizados na produção são derramados ou descarregados nos efluentes. Metais pesados como chumbo e crómio são difíceis de remediar, mas muitos poluentes menores são biologicamente neutralizados.os aterros que transbordam e lixiviam ou são desactivados são adequados para a biorremediação. O gás metano é um subproduto comum, mas pode ser controlado através de remoção de ar e depuração.as fazendas onde ocorre a fertilização excessiva são excelentes candidatas à biorremediação. Isto inclui fertilizantes químicos e resíduos animais.os estaleiros de transformação de madeira são frequentemente poluídos por agentes de protecção da madeira. Eles geralmente se infiltram no solo e na água subterrânea, mas podem ser limpos através de esforços de biorremediação.os sistemas de saneamento no local contaminam o solo e as águas subterrâneas quando as fossas sépticas e os campos de eliminação falham. Estes transbordos do sistema sanitário são altamente sensíveis ao tratamento biológico.as caudas das minas podem ser extremamente tóxicas. Os esforços de biorremediação revelaram-se muito bem sucedidos na desintoxicação de antigas minas e poços.os derrames químicos acidentais ao longo das vias de transporte foram remediados através de tratamento biológico. Isto inclui descargas de petróleo e até sais rodoviários.

          benefícios da biorremediação

          o maior benefício da utilização de processos de biorremediação é a sua contribuição para o ambiente. A biorremediação usa a natureza para corrigir a natureza. Devidamente aplicado por pessoas experientes, usando equipamento especializado projetado para biorremediação, este é o mais seguro e menos invasivo limpeza do solo e da água subterrânea disponível.

          Guia: o que é biorremediação, benefícios de biorremediação, e mais (5)

          Biorremediação de obras biológica por agentes patogénicos, arsénio, fluoretos, nitratos, compostos orgânicos voláteis, metais e muitos outros poluentes, como a amónia e fosfatos. É eficaz na limpeza de insecticidas e herbicidas, bem como na intrusão de água salgada em aquíferos.os principais benefícios da biorremediação são::

              • processo Completamente natural, quase sem efeitos colaterais prejudiciais
              • Realizado in situ para a maioria das aplicações sem perigoso transporte
              • tempo de resposta Rápido para fazer o solo e a água útil
              • o Mínimo de equipamentos necessários, exceto especializadas, peças
            • Positiva a aceitação do público devido a processo orgânico e pouca perturbação
            • Custo eficaz para manter e econômica para a entrada de
            • Diminui a responsabilidade, como contaminantes são menos probabilidade de escape
            • Pouca energia equipamento especializado de biorremediação existem alguns equipamentos especializados de biorremediação disponíveis. Algumas delas requerem uma operação experiente de pessoas treinadas e qualificadas, mas muito do equipamento de biorremediação é relativamente fácil de usar. O serviço de formação e manutenção está facilmente disponível junto do fornecedor e fabricante certos de equipamentos de biorremediação.este equipamento especializado também é relativamente barato quando comparado com máquinas pesadas e caminhões necessários para escavar e puxar do solo poluído. Também não são necessárias bombas e reservatórios complicados para a descontaminação das águas subterrâneas. Aqui estão alguns exemplos de alguns equipamentos especializados de biorremediação:
              • Sistemas de descontaminação de solos e águas subterrâneas oferecem operações totalmente integradas, pré-armadilhadas e pré-tubadas chave na mão que são testadas em fábrica e prontas a usar no campo. Eles estão disponíveis com ar, bioparagem e sistemas de extração de vapor de solo. Estes sistemas também lidam com a remoção de ar e sistemas completos de óleo-água são montados em reboques expostos ou fechados e podem ser personalizados para necessidades específicas. São as últimas da tecnologia de biorremediação.os sistemas de descontaminação ambiental personalizados totalmente integrados vão mais longe. Eles estabeleceram o padrão para toda a indústria. Estes sistemas completos, feitos por medida, incluem o ar e a extração de vapor de solo. Existem sistemas de extração de duas fases com oxidantes catalíticos térmicos, juntamente com adsorção de carbono de fase líquida e de fase vapor.os sistemas de recuperação em fase dupla preenchem a lacuna. Eles fazem dois trabalhos em um usando um ventilador de vácuo e um separador de umidade. Calibres, painéis de controle NEMA IV e controles de alavanca podem ser personalizados para especificações exigentes. As opções incluem recipientes filtrantes, oxidantes e colectores com indicadores de fluxo. Estes podem ser convenientemente montados em reboque.os sistemas de extração de vapor do solo incluem um ventilador e uma bomba de vácuo. Todos os componentes estão totalmente integrados com derrapagens de alumínio marinho. Eles também podem ser montados em um reboque fechado para proteger o investimento.os sistemas de ar-gás têm um compressor e um ventilador. Trocadores de calor estão disponíveis, se necessário. Todos os controles, medidores e indicadores podem ser ordenados por medida e projetados para as necessidades individuais.strippers de baixo perfil têm um design turbo tray. São de alto desempenho e de baixa manutenção.os separadores ar / água são estruturalmente sólidos para suportar aplicações de vácuo completo. Eles são livres de corrosão e podem ser usados em qualquer condição do local.os separadores melhorados óleo / água são utilizados acima do solo para limpeza de derrames de superfície.aeradores móveis de impermeabilização removem eficientemente hidrocarbonetos a caudais até 500 GPM.A ESD Waste2Water é líder mundial em equipamento de descontaminação ambiental e de tratamento de águas residuais industriais. Nós projetamos e fabricamos equipamentos de proteção ambiental de tecnologia de ponta em nossa fábrica na Flórida Central. Também instalamos, atendemos e treinamos os clientes em métodos seguros e responsáveis de proteção biológica da terra e da água.deixe os nossos sistemas de águas residuais e a equipa de reciclagem de águas residuais ajudá-lo a escolher o equipamento de biorremediação certo para qualquer local de limpeza ambiental que tenha. Nós também podemos personalizar qualquer peça que você precisa, e nós podemos construir um sistema completo para você. Nós também fornecemos suporte técnico e pacotes de manutenção preventiva para garantir que você permanece no negócio.por favor, veja os nossos produtos de descontaminação ambiental e escolha o que é melhor para si. Se não encontrar o equipamento certo, teremos todo o gosto em fazê-lo por si. Contact EDS Waste2Water today at 1-800-277-3279 or online.

                Contacte-Nos

Leave a Reply

  • Deutsch
  • Nederlands
  • Svenska
  • Norsk
  • Dansk
  • Español
  • Français
  • Português
  • Italiano
  • Română
  • Polski
  • Čeština
  • Magyar
  • Suomi
  • 日本語
  • 한국어
  • Janeiro 2022
  • Dezembro 2021
  • Novembro 2021
  • Outubro 2021
  • Setembro 2021
  • Agosto 2021
  • Julho 2021
  • Junho 2021
  • Maio 2021
  • Abril 2021
  • Março 2021

Meta

(Video) 2022 | Resumo da Aula | 1ª Série | Biologia | Aula 40 - Biorremediação, Controle de Pragas

Videos

1. OIKOS Biorremediação: Processos de biorremediação de efluentes industriais
(PETECO UFRPE)
2. NICOLE Latin America Podcast #31: Biorremediação Ambiental - Benefícios e Limitações
(NICOLE Latin America)
3. Viver Ciência - Biorremediação contra excesso de agrodefensivos no solo - Completo
(TV UFG)
4. Biorremediação - Videoaula
(Rita Venancio)
5. CONVERSAS COM CIÊNCIA | BIORREMEDIAÇÃO: MICRORGANISMOS AO SERVIÇO DOS ECOSSISTEMAS | 18 ABR 2021
(fundacaoserralves)
6. 2022 | 1ª Série | Biologia | Aula 40 - Biorremediação, Controle de Pragas
(Aula Paraná)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Clemencia Bogisich Ret

Last Updated: 12/16/2022

Views: 5879

Rating: 5 / 5 (60 voted)

Reviews: 83% of readers found this page helpful

Author information

Name: Clemencia Bogisich Ret

Birthday: 2001-07-17

Address: Suite 794 53887 Geri Spring, West Cristentown, KY 54855

Phone: +5934435460663

Job: Central Hospitality Director

Hobby: Yoga, Electronics, Rafting, Lockpicking, Inline skating, Puzzles, scrapbook

Introduction: My name is Clemencia Bogisich Ret, I am a super, outstanding, graceful, friendly, vast, comfortable, agreeable person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.